SBDH – Sociedade Brasileira de Desenvolvimento Humano
The Coaching Clinic é o melhor curso para desenvolver a Liderança e Gerência Coach. Possui certificação internacional pela CORPORATE COACH U – Referência mundial em Coaching Corporativo. São mais de 50.000 gestores e líderes treinados em 10 línguas!
O QUE É COACHING CLINIC?
O Coaching Clinic é um programa prático, para aqueles executivos: Presidentes, Diretores, Gerentes, RHs e Coaches que querem ter um modelo de coaching realmente testado como uma alavanca para a gestão e o desenvolvimento de pessoas. O Coaching Clinic tem sido realizado em empresas no mundo todo por coaches-facilitadores treinados e licenciados pela Corporate Coach U e tem a reputação de ser o treinamento mais completo das competências críticas de coaching para a gestão e a liderança. Este programa vem gerando rápida alavancagem da liderança nas organizações onde foi aplicado, veja porque:
OS BENEFÍCIOS DA COACHING CLINIC ®
Através do Coaching Clinic indivíduos e organizações têm:
• descoberto um poderoso processo para gerenciamento e liderança.
• experienciado e praticado o “estado da arte” das ferramentas de coaching.
• aplicado o que aprenderam na gestão e liderança de pessoas no trabalho.
O QUE O COACHING CLINIC ® FAZ?
O Coaching Clinic ® treina os indivíduos nas competências necessárias para realizar coaching dentro das organizações. O termo “Clinic” aqui é utilizado no mesmo sentido que nos esportes, onde um “Golf Clinic” é um evento onde jogadores veteranos e iniciantes se encontram para apurar sua técnica de jogar. Assim, neste curso os participantes têm a oportunidade de praticar, praticar e praticar… e ter segurança para aplicar! Traz um modelo completo desenvolvido para ser implementado imediatamente pelos executivos ou coaches da organização objetivando:
• Promover inovação e acelerar resultados.
• Desenvolver e reter recursos humanos estratégicos.
• Alavancar a comunicação e eficácia das equipes na organização e aumentar o comprometimento com metas pessoais, profissionais e organizacionais.
Como os Gerentes e Líderes desenvolvem Habilidades de Coaching e Competências Eficientes?
Gerentes e líderes desenvolvem sua competência em coaching:
1. Aumentando sua conscientização sobre o coaching e seus benefícios, e “aderindo” ao conceito e ao processo;
2. Identificando seu próprio estilo de coaching , seu próprio nível de habilidade e aprendendo a identificar as preferências dos outros para serem coached;
3. Praticando coaching usando as melhores ferramentas e seus próprios pontos fortes; continuamente aperfeiçoando e estabelecendo sua competência de coaching através do feedback e do coaching constante.
O curso The Coaching Clinic ® inclui todos os pontos acima. Nós instruímos executivos em nosso processo de coaching “5-step” que se comprovou o mais eficaz no ambiente de trabalho. Facilitamos o desenvolvimento das 4 habilidades críticas de coaching. Fornecemos coaching e suporte para que os participantes desenvolvam e empreguem as habilidades, de modo que a cultura do coaching torne-se completamente instalada e crie os benefícios que a Organização procura. A medida que você conhecer os quatros estilos e suas variações aprenderá formas de: interagir, aconselhar, dar consultoria e coach de forma muito mais eficaz para todos os envolvidos.
Apesar de que alguns executivos possam “embarcar” no coaching mais naturalmente do que outros, descobrimos que os participantes deste programa apreciam e se tornam coaches eficazes uma vez que são apoiados por nosso modelo na descoberta e utilização de seus próprios e singulares pontos fortes. Realmente, o coaching provê um ambiente ganha-ganha tanto para o coach como para o empregado.
O The Coaching Clinic ® foi o único curso de Coaching selecionado pela revista Você S/a entre os 50 cursos rápidos e eficientes para elevar o seu desempenho.
Organizações que já enviaram seus executivos para fazerem o THE COACHING CLINIC ®:
No Brasil:
ACIJ, RTS Soluções em Gestão de Pessoas, Amsterdam Sauer, Aracruz, Arcelor Brasil, Astrazeneca do Brasil Ltda, Avipal,
Caemi – MBR, CALIPER, Casa&Video, CEF, CEMIG, Coca-Cola, Concremat, Daimlerchrysler, De Bernt Entschev, Delphi, Denso, Dentsply, Eleb Embraer Liebherr, Electrolux, Editora Quantum, Embratel, Exodus, FEDEX – Federal Express Corporation, Ferro Gusa Carajás – CVRD, Getronics, FIEPR, Globosat, Golden Cross, HSBC, Hospital Pró Cardiaco, Hospital Nossa Senhora das Graças, Hoteis Mabu, Hotel Deville, IBMEC, IHARABRAS, IMAP – Prefeitura Municipal de Curitiba, ISAE/FGV, Integradores & Associados Engenharia, Interlig, Instituto Eckart, Ipiranga, KPMG, Light, Linea Hc, Logistic, MBR, Metlife, Mikinev Consultoria, Nasen S/A, Neoplan, Operativa, Paraná Clínicas, Petrobras, PUC/Paraná, Rádio Itatiaia Ltda, Reccal do Brasil Ltda, Reciclo Propaganda Ltda, Rede Globo, RH Brasil, Renault, RPC, Roberto Kapos Consultoria, RS Previdência, Sandvik, Senac MG, Senai, Tecnodata, The Jeffrey Group, Tractebel, Turbomeca do Brasil, UVA – Universidade Veiga de Almeida, The Jeffery Group, TV Globo, TEKA, Unimed, WEG e outras.
No mundo:
Abbott Lab, American Express, Andersen Consulting, ARCO, AT&T, Bank of America, Bank One, Children’s Hosp – Cincinnati, Cincinnati Bell Telephone, City of Richmond, British Columbia, CPRC, Desert Vista Hospital, Duke Energy, DuPont, EDS, GTE, Health Care Excel, HCESE Head Start, Hoechst Celanese, IBM, IRS, Life Works, Lucent, Mercy Health Partners, Merrill Lynch, Microcell, Mobil, National Institute of Standards and Technology – MEP, National Teachers Association, Senco Products, Inc., Reedie & Company, Shell Chemical, Southwest Airlines, Starkist Foods, Inc., Terra Industries, The Indian Youth, Tivoli/IBM, Toyota Motor, Tri-Point Systems, Triton Energy, TRW, Univ. of British Columbia, University of New Mexico.
Ser Coach
• Um Modelo de Confiança
• Criação de um ambiente Coaching
• “Dando a Virada”
Os Cinco Passos do Processo de Coaching no Ambiente de Trabalho
• Modelo Conversação Coaching - The Coaching Conversation Model©
Competências de Coaching
• Ouvindo em Contexto - Contextual Listening©
• Indagação para Descoberta - Discovery Questioning©
Competências de Coaching (continuação)
• Desafio sem ameaça - Messaging
• Reconhecimento - Acknowledging
Personal Coaching Styles Inventory©(PCSI) – Estilos de Comunicação
• Definindo seu estilo de Comunicação Pessoal & reconhecendo o estilo dos outros
Coaching na Organização
• Criando uma poderosa definição de Coaching
• Compromisso de Coaching
• Desafios para Coaching
• Passo-a-passo da implementação
• Acompanhamento
VALTER VIEIRA RIBEIRO
• Licenciado pela Corporate Coach U International (CCUI) como Trainer de Coaching.
• Certificação Internacional em Coaching e Master Coach pelo ICI.
• Certificação Internacional de Coaches pela CPCIC, todos reconhecidos pela Internacional Coaching Federation(ICF) dos EUA.
• Palestrante sobre Coaching no ” Fórum de Talentos” promovido pela FIEG – Federação das Indústrias de Goiânia e pelo IEL.
• Trainer em PNL.
• Engenheiro Eletricista : Atuou como engenheiro e gerente do setor industrial da Companhia Cervejaria Brahma.
• Foi empresário e logista do ramo moveleiro durante 17 anos.
• Palestrante e treinador desde 1997.
• Treinou durante quase 3 anos mais de 300 gerentes do HSBC em negociação,vendas e comunicação.
• Presta serviços de consultoria, coaching executivo e individual.
• Ministra cursos de treinamento e desenvolvimento, abertos e in company.
89ª turma em Curitiba
19 e 20 de abril de 2024
09h00 às 18h30
Hotel Lizon Curitiba - Av. Sete de Setembro, 2246 Curitiba-PR