História do Brasil - com Peter e Tsuyuko Spelter

Como a História do Brasil atua em nós.

Descrição

A História do Brasil é a história de índios, de invasores, de escravidão e de imigração. Estes quatro fatores principais e suas consequências marcaram e marcam o destino deste país.

As consequências se estendem não apenas naquilo que se pode ler nos livros de História. Trata-se principalmente das consequências diretas em cada uma das pessoas e seus descendentes: nos povos, nas famílias, em cada indivíduo. Através daquilo que atua em nós a História, a História do Brasil se torna concreta.

As pessoas concretas e os grupos, os portadores da História do Brasil atuaram através de seu modo de pensar, de seus atos e de sua história pessoal no desenvolvimento e destino deste país.

Cada um de sua maneira.

Os livros de História mostram o decorrer da História do Brasil, de fora. É o contexto externo daquilo que as pessoas que viveram aqui neste país vivenciaram em sua época. Entretanto, frequentemente nada mais isso. Nós olhamos para a História do Brasil de dentro, em cada indivíduo. Nós olhamos para o que ainda está presente, a maneira como está presente, embora já seja passado há muito tempo. O país quer seguir adiante. Nós olhamos para onde ele quer ir, em nós. Somente quando pararmos internamente de sermos índios, invasores, escravos e imigrantes nos tornaremos brasileiros, com todos os índios, invasores, escravos e imigrantes em nossos corações.

DATA: 10 e 11 de setembro de 2021

HORÁRIO: 09h00 às 17h00

LOCAL: videoconferência (Zoom)

Tsuyuko

Tsuyuko Jinno Spelter (brasileira)

licenciada em Letras (português, inglês e alemão) pela USP. Consteladora e tradutora de vários livros de Bert Hellinger, de Marianne Franke-Gricksch e Ursula Franke. Foi intérprete de Bert Hellinger nos cursos por ele ministrados em Belo Horizonte, Goiânia e Brasília. Co-proprietária da Editora Atman, que publica livros sobre a abordagem sistêmico-fenomenológica. (www.atmaneditora.com.br)
Professora em Constelações Familiares e Empresariais segundo Bert Hellinger e PNL Fenomenológica.

Peter Spelter e Tsuyuko Spelter são os Criadores do Trabalho da Constelação da Comunicação e são Fundadores do “Instituto de Filosofia Prática” na Alemanha e no Brasil.(www.spelter.com.br). 


INFORMAÇÕES: 

valter@sbdh.com.br - 41 3272-2368 / 9 9972-2711

 

 

Deixe seu Comentário

Comentar


Nome:


Email:

Seu E-mail não será divulgado!

Site:


Comentários:



Aviso: Os comentários estão sujeitos a moderação.