História do Brasil - com Peter e Tsuyuko Spelter

Como a História do Brasil atua em nós.

Descrição

A História do Brasil é a história de índios, de invasores, de escravidão e de imigração. Estes quatro fatores principais e suas consequências marcaram e marcam o destino deste país.

As consequências se estendem não apenas naquilo que se pode ler nos livros de História. Trata-se principalmente das consequências diretas em cada uma das pessoas e seus descendentes: nos povos, nas famílias, em cada indivíduo. Através daquilo que atua em nós a História, a História do Brasil se torna concreta.

As pessoas concretas e os grupos, os portadores da História do Brasil atuaram através de seu modo de pensar, de seus atos e de sua história pessoal no desenvolvimento e destino deste país.

Cada um de sua maneira.

Os livros de História mostram o decorrer da História do Brasil, de fora. É o contexto externo daquilo que as pessoas que viveram aqui neste país vivenciaram em sua época. Entretanto, frequentemente nada mais isso. Nós olhamos para a História do Brasil de dentro, em cada indivíduo. Nós olhamos para o que ainda está presente, a maneira como está presente, embora já seja passado há muito tempo. O país quer seguir adiante. Nós olhamos para onde ele quer ir, em nós. Somente quando pararmos internamente de sermos índios, invasores, escravos e imigrantes nos tornaremos brasileiros, com todos os índios, invasores, escravos e imigrantes em nossos corações.

DATA: 14 a 16 de outubro e 2016

HORÁRIO: dias 14 e 15 - 09h00 às 18h00 / dia 16 - 09h00 às 12h30

LOCAL: Hotel Mabu Curitiba Business - Rua XV de Novembro, 830  Curitiba-PR  | (41) 3219-6000 | www.hoteismabu.com.br 


INFORMAÇÕES: 

valter@sbdh.com.br - 41 3272-2368 / 9972-2711

 

 

Deixe seu Comentário

Comentar


Nome:


Email:

Seu E-mail não será divulgado!

Site:


Comentários:



Aviso: Os comentários estão sujeitos a moderação.