Formação Structogram® - A Neurociência a Serviço do Coaching


Descrição
O sistema Structogram® é um método à cada vez mais utilizado para melhorar a comunicação entre os colaboradores, reforçar as competências de gestão e melhorar o contato com os clientes.
O número de empresas que utilizam o Structogram® não é precisamente conhecido, tendo em vista a difusão do mesmo em diversos países através de profissionais credenciados e de profissões diversas. Structogram® é utilizado com sucesso pelas pequenas, médias e grandes empresas.
O disco STRUCTOGRAM®, é o resultado visual da análise bioestrutural e mostra a estrutura genética de base de uma personalidade. Não se trata de um teste de personalidade, mas de módulos de formação práticos e focados na aquisição de conhecimentos sobre si mesmo, reconhecimento do outro e algumas aplicações práticas para o relacionamento humano. O sistema de formação STRUCTOGRAM® é utilizado por formadores especialmente credenciados. É a base para toda formação relacionada ao desenvolvimento humano (assertividade, gestão do stress, gestão do tempo, autoconfiança, liderança, comunicação, negociação)
AS VANTAGENS DO STRUCTOGRAM®
INESQUECÍVEL
O sistema é de simples aplicação, pragmático, com resultados de fácil retenção graças à visualização da análise bioestrutural.
APLICAÇÃO IMEDIATA
Transferência fácil e imediata do conteúdo dos diferentes seminários para a prática cotidiana dos participantes.
COMPROVAÇÃO CIENTÍFICA
Um modelo de personalidade cientificamente comprovado – confirmado por descobertas atuais em neurociência, genética comportamental e biologia molecular.
POTENCIAL ELEVADO DE PREVISÃO
Distinção entre « traços (estrutura de personalidade herdada geneticamente, imutável e predisposta) e « estado » (caráter de comportamento ligado ao contexto e, portanto, evolutivo)
LINGUAGEM COMUM
O sistema Structogram® se torna uma linguagem comum na empresa. Disponível em 18 idiomas.
Aplicação para gestão de pessoas
A liderança não é uma questão de posição, de título ou de status.
É antes de tudo uma questão de personalidade.
Os gestores com maior nível de sucesso são aqueles que adotam uma postura gerencial adaptada à cada um de seus colaboradores: na realidade um colaborador se motiva quando ele executa tarefas que correspondem a sua verdadeira natureza (sua zona de conforte ou de bem estar).
A comunicação com os colaboradores e com os colegas é um desafio constante. O conhecimento das motivações mais profundas das diferentes bioestruturas de uma equipe ajuda a determinar a « boa » missão ou o método de liderança mais adequado e a encontrar as boas palavras, mesmo em situações difíceis.
Os colaboradores não são « difíceis » e sim diferentes.
Veja aqui as três etapas da formação para seu sucesso gerencial!
AUTOCONHECIMENTO
O conhecimento de suas forças, limites e fraquezas permite compreender suas próprias motivações, impulsos e expectativas. Dessa forma, o gestor experimenta sua própria unicidade e se prepara para compreender as diferenças nos outros.
CONHECIMENTO DOS OUTROS
Graças a observação sistemática, reconhecemos os dominantes da personalidade dos outros. O Gestor pode então estabelecer o TRIOGRAM® da sua equipe direta para visualizar as complementaridades e as oposições de seus membros. O Gestor disporá então de uma ferramenta de gestão humana e poderá definir estratégias de gestão e de comunicação adaptadas à sua equipe.
Estabelecer a conexão entre as exigências da missão e a individualidade de cada colaborador permite criar e nutrir a confiança e reforçar a coesão da equipe: quantas equipes diversas e ricas em potencial fracassam por falta de coesão e de compartilhamento de objetivos comuns.
A CHAVE DO CONHECIMENTO DO CLIENTE
Partindo da identificação da bioestrutura do cliente podemos identificar suas motivações, necessidades, resistências e freios.
Aprendemos também a reconhecer como as diferentes bioestruturas tomam decisões e podemos então trabalhar as diferentes fases de venda.
A descoberta dos três componentes que constituem o sucesso das vendas (o vendedor, o cliente e o produto) podem então ser a base para o aumento considerável das vendas.
DATA: 18, 19 e 21 de outubro de 2021
FACILITADORA:
Izildinha Rommel
- Coach profissional, construiu sua carreira no setor financeiro no Brasil e na França tendo assumido diversas responsabilidades junto à projetos complexos, implicando diferentes departamentos e sempre num contexto multicultural.
- Coach certificada pelo International Mozaik (Master Business Coach) e credenciada pelo ICF (PCC)
- Acompanha executivos e equipes através de coaching individual e coletivo junto à grandes grupos internacionais (Europa e África)
- Responsável pela implementação da Análise Bioestrutural em grandes grupos europeus
- Formadora credenciada para o Brasil Fundadora de Transformar Coaching & Conseil Interculturels (www.transformar.wire.net.br)
- Ética: adesão aos códigos de deontologia do ICF e supervisão de sua pratica de coach.
INFORMAÇÕES: contato@sbdh.com.br (41)3272-2368 / 99972-2711
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