Formação Structogram® - A Neurociência a Serviço do Coaching

As pessoas são diferentes umas das outras. O sistema de formação STRUCTOGRAM® permite compreender e reconhecer, de maneira pragmática, as diferenças entre as pessoas.

Descrição

O sistema Structogram® é um método à cada vez mais utilizado para melhorar a comunicação entre os colaboradores, reforçar as competências de gestão e melhorar o contato com os clientes.

O número de empresas que utilizam o Structogram® não é precisamente conhecido, tendo em vista a difusão do mesmo em diversos países através de profissionais credenciados e de profissões diversas. Structogram® é utilizado com sucesso pelas pequenas, médias e grandes empresas.

O disco STRUCTOGRAM®, é o resultado visual da análise bioestrutural e mostra a estrutura genética de base de uma personalidade. Não se trata de um teste de personalidade, mas de módulos de formação práticos e focados na aquisição de conhecimentos sobre si mesmo, reconhecimento do outro e algumas aplicações práticas para o relacionamento humano. O sistema de formação STRUCTOGRAM® é utilizado por formadores especialmente credenciados. É a base para toda formação relacionada ao desenvolvimento humano (assertividade, gestão do stress, gestão do tempo, autoconfiança, liderança, comunicação, negociação)

AS VANTAGENS DO STRUCTOGRAM®

INESQUECÍVEL

O sistema é de simples aplicação, pragmático, com resultados de fácil retenção graças à visualização da análise bioestrutural.

APLICAÇÃO IMEDIATA

Transferência fácil e imediata do conteúdo dos diferentes seminários para a prática cotidiana dos participantes.

COMPROVAÇÃO CIENTÍFICA

Um modelo de personalidade cientificamente comprovado – confirmado por descobertas atuais em neurociência, genética comportamental e biologia molecular.

POTENCIAL ELEVADO DE PREVISÃO

Distinção entre « traços (estrutura de personalidade herdada geneticamente, imutável e predisposta) e « estado » (caráter de comportamento ligado ao contexto e, portanto, evolutivo)

LINGUAGEM COMUM

O sistema Structogram®  se torna uma linguagem comum na empresa. Disponível em 18 idiomas.


Aplicação para gestão de pessoas

A liderança não é uma questão de posição, de título ou de status.

É antes de tudo uma questão de personalidade.

Os gestores com maior nível de sucesso são aqueles que adotam uma postura gerencial adaptada à cada um de seus colaboradores: na realidade um colaborador se motiva quando ele executa tarefas que correspondem a sua verdadeira natureza (sua zona de conforte ou de bem estar).

A comunicação com os colaboradores e com os colegas é um desafio constante. O conhecimento das motivações mais profundas das diferentes bioestruturas de uma equipe ajuda a determinar a « boa » missão ou o método de liderança mais adequado e a encontrar as boas palavras, mesmo em situações difíceis.

Os colaboradores não são « difíceis » e sim diferentes.

Veja aqui as três etapas da formação para seu sucesso gerencial!

AUTOCONHECIMENTO
O conhecimento de suas forças, limites e fraquezas permite compreender suas próprias motivações, impulsos e expectativas. Dessa forma, o gestor experimenta sua própria unicidade e se prepara para compreender as diferenças nos outros.

CONHECIMENTO DOS OUTROS
Graças a observação sistemática, reconhecemos os dominantes da personalidade dos outros. O Gestor pode então estabelecer o TRIOGRAM® da sua equipe direta para visualizar as complementaridades e as oposições de seus membros. O Gestor disporá então de uma ferramenta de gestão humana e poderá definir estratégias de gestão e de comunicação adaptadas à sua equipe.

Estabelecer a conexão entre as exigências da missão e a individualidade de cada colaborador permite criar e nutrir a confiança e reforçar a coesão da equipe: quantas equipes diversas e ricas em potencial fracassam por falta de coesão e de compartilhamento de objetivos comuns.

A CHAVE DO CONHECIMENTO DO CLIENTE

Partindo da identificação da  bioestrutura do cliente podemos identificar suas motivações, necessidades, resistências e freios.

Aprendemos também a reconhecer como as diferentes bioestruturas tomam decisões e podemos então trabalhar as diferentes fases de venda.

A descoberta dos três componentes que constituem o sucesso das vendas (o vendedor, o cliente e o produto) podem então ser a base para o aumento considerável das vendas.

DATA: 18, 19 e 21 de outubro de 2021

FACILITADORA: 

Izildinha Rommel

  • Coach profissional, construiu sua carreira no setor financeiro no Brasil e na França tendo assumido diversas responsabilidades junto à projetos complexos, implicando diferentes departamentos e sempre num contexto multicultural.
  • Coach certificada pelo International Mozaik (Master Business Coach) e credenciada pelo ICF (PCC)
  • Acompanha executivos e equipes através de coaching individual e coletivo junto à grandes grupos internacionais (Europa e África)
  • Responsável pela implementação da Análise Bioestrutural em grandes grupos europeus
  • Formadora credenciada para o Brasil Fundadora de Transformar Coaching & Conseil Interculturels (www.transformar.wire.net.br)
  • Ética: adesão aos códigos de deontologia do ICF e supervisão de sua pratica de coach.  

INFORMAÇÕES: contato@sbdh.com.br (41)3272-2368 / 99972-2711

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