Curso Contos de Fadas, Histórias e Fábulas

Os contos de fadas e histórias nos atraem para a sua esfera, alegram nosso coração. E esses contos e histórias atraem especialmente as crianças. Contudo, muitas vezes não são apenas histórias bonitas. E não as ouvimos apenas como se ouvíssemos e seguíssemos uma história qualquer. Por exemplo, como quando ouvimos algo sobre o vizinho, ou algo sobre um amigo. Nós esquecemos essas histórias. Entretanto, os contos de fadas e determinadas histórias nos prendem. E as crianças querem e precisam escutá-los sempre. Ficam satisfeitas e insatisfeitas. E temos a ilusão de que se ouvirmos os contos ou as histórias novamente, uma porta se abrirá, uma porta que liberta. Uma porta que nos liberta desses contos, dessas histórias. Mas ela não se abre. E assim, o nosso conto ou nossa história predileta nos mantém em tensão. Não conseguimos voltar, e não conseguimos prosseguir.

Descrição

Cada um de nós tem ou teve seu conto de fadas ou história predileta. E essas histórias contém eventualmente indicações para uma tensão no nosso sistema, na nossa família. Indicações para algo que busca uma solução. O conto de fadas não disponibiliza essa solução. Mostra somente o problema. E mostra um final pior do que o de uma comédia. Ela mostra uma solução alienatória. Essa alienação, essa solução é tão grotesca, que provoca risos. O conto de fadas e algumas histórias mostram o problema. E o seu final, a sua solução piora o problema. E o seu final é uma saída presumivelmente feliz: O lobo está morto, viva, o lobo está morto, viva!!!

No curso “Contos de Fadas” acompanharemos os contos de fadas e histórias prediletas de cada um dos participantes. Olharemos para o que está oculto para o cliente. Cada participante tem em seu conto, em sua história algo bem individual. E talvez seja o mesmo conto. Entretanto, oculta algo bem individual na alma do participante.

O procedimento: Nós vamos representar o conto. Contudo, de uma forma diferente a qual estamos acostumados. O cliente vai eventualmente também ter um papel no seu conto. Mas não sabe qual é o novo decurso. Para isso será necessária uma conversa prévia, e eventualmente uma constelação.

O cliente não participa dessa conversa prévia. Ele apenas se deixa levar pelo resultado do novo conto.


Ministrante: 

Tsuyuko Jinno Spelter (brasileira)

licenciada em Letras (português, inglês e alemão) pela USP. Consteladora e tradutora de vários livros de Bert Hellinger, de Marianne Franke-Gricksch e Ursula Franke. Foi intérprete de Bert Hellinger nos cursos por ele ministrados em Belo Horizonte, Goiânia e Brasília. Co-proprietária da Editora Atman, que publica livros sobre a abordagem sistêmico-fenomenológica. (www.atmaneditora.com.br)
Professora em Constelações Familiares e Empresariais segundo Bert Hellinger e PNL Fenomenológica.

Peter Spelter e Tsuyuko Spelter são os Criadores do Trabalho da Constelação da Comunicação e são Fundadores do “Instituto de Filosofia Prática” na Alemanha e no Brasil.(www.spelter.com.br). 

DATA: em breve nova data

 

 

Deixe seu Comentário

Comentar


Nome:


Email:

Seu E-mail não será divulgado!

Site:


Comentários:



Aviso: Os comentários estão sujeitos a moderação.