Artigos

A Importância dos Valores na Construção de uma Cultura de Alto Desempenho

Resumo Valores estão no cerne da tomada de decisões. Quando trabalhamos em uma organização cuja cultura está alinhada com nossos valores pessoais, nos sentimos libertados. Somos capazes de nos dedicarmos integralmente ao trabalho. Trazemos ...

Barret Values Centre - Richard Barrett

As mulheres e a negociação: sutis e persuasivas

“Não resta a menor dúvida de que as mulheres desenvolveram uma série de competências que são extremamente importantes para o sucesso numa negociação” Mais do que em qualquer outra época da história, as ...

por José Augusto Wanderley

Alguns motivos pelos quais saber negociar é indispensável para o sucesso de qualquer profissional

Se você quiser que uma outra pessoa decida e aja a seu favor e não contra você, a negociação é o caminho. O que pessoas, empresas ou nações são hoje é fruto das decisões e ações que fizeram ...

por José Augusto Wanderley

Compras: uma competência essencial para um administrador

Faz alguns anos que a rede de Supermercados Paes Mendonça estava em grande expansão e se tornando uma das principais do país. Foi quando, neste processo de expansão, resolveram comprar os Supermercados Disco. E o resultado? O Paes Mendonça ...

Por José Augusto Wanderley

O Projeto Harvard de Negociação: Prós e Contras

É fundamental identificar e avaliar o contexto e situação em que cada abordagem é a mais adequada. Um erro nesta avaliação pode levar uma negociação para o mais completo fracasso. No início das minhas atividades ...

Por José Augusto Wanderley

10 dicas sobre como negociar com quem só quer levar vantagem

Falso acordo, ameaça e intimidação são alguns dos artifícios utilizados por quem nunca aceita ceder em uma negociação.Uma pessoa só pode se considerar um negociador de alto nível se for capaz de identificar e se sair ...

Por José Augusto Wanderley

10 pontos indispensáveis para o sucesso de uma negociação

Negociar faz parte de nossa vida profissional, familiar e social, e passamos cerca de 80% do nosso tempo negociando. Mais ainda: a competência de liderar, na era do trabalhador do conhecimento, dependerá da capacidade de exercer influência em ...

Por José Augusto Wanderley